Já estamos no verão, em plena temporada de praia. E a escolha pela sunga ideal leva em conta o estilo e corpo de cada tipo de pessoa. Dos modelos mais discretos aos mais arrojados, destacam-se dois estilos de sunga que muitas vezes se confundem pela sua similaridade: a boxer e sungão. Apesar das semelhanças, elas têm características bem diferentes. Mas você sabe a diferença entre elas?
Sungão
Esse tipo de sunga é o meio termo entre as slim (mais cavada) e boxer no que diz respeito ao comprimento das pernas, e faz jus ao próprio nome. Em comparação a boxer, o modelo sungão permite maiores movimentos e menos atrito com as coxas, sendo ideal para a prática esportiva.
Formando uma linha quase reta, esse modelo tem uma estética mais “quadrada”, que combina com praticamente todos os perfis de pessoa, independentemente da altura. No entanto, exige-se cuidado com o tamanho, pois uma cueca sungão menor do que o ideal pode acabar parecendo uma slim.
Sunga Boxer
Com um design mais comprido nas pernas, a sunga boxer é comumente usada por um público mais jovem e um físico mais atlético. Apesar de isso não ser impedimento para qualquer homem, com qualquer tipo de corpo, usar.
Mesmo assim, são consideradas mais confortáveis do que as slims (mais cavadas), evitando o atrito com a virilha e o contato entre as coxas. As sungas boxers também são indicadas para pessoas mais altas, disfarçando melhor o tamanho das pernas.